Zelda: Skyward Sword HD é destaque do mês; confira os lançamentos de julho

Jefferson Sato  - 30 de junho 2021 ás 18h00

O mês de julho chegou e, com ele, muitas novidades no universo dos videogames. O grande destaque, claro, vai para The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, versão remasterizada do título lançado para Wii com jogabilidade e visual atualizados.

Esta não é o único lançamento aguardado, é claro. Neste mês, Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin também marca presença, além de títulos como F1 2021, The Great Ace Attorney Chronicles, Neo: The World Ends With You, Samurai Warriors 5 e muito mais. Confira os principais:

Monster Hunter Stories 2: Wings Of Ruin (9 de julho)

A sequência chega ainda mais ambicioso, adaptando os principais elementos da franquia para um RPG de turnos que testará as habilidades estratégicas dos caçadores. O título será lançado para Nintendo Switch e PC.

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD (16 de julho)

O título não apenas é o primeiro na cronologia da franquia, sendo essencial para quem quer conhecer melhor o universo da série, como também apresentou os primeiros elementos que viriam a ser implementados em Breath of the Wild. O lançamento, claro, é exclusivo do Nintendo Switch.

F1 2021 (16 de julho)

A tradicional franquia da Electronic Arts e da Codemasters retorna com novidades, incluindo o modo história Ponto de Frenagem, um modo carreira para dois jogadores e a possibilidade de acompanhar a temporada real das corridas. O jogo chega para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Cris Tales (20 de julho)

O jogo, que é uma homenagem aos clássicos JRPGs, segundo os estúdios Dreams Uncorporated e SYCK, mostra as aventuras de Crisbell, uma maga do tempo, para salvar a realidade. O jogador precisará fazer escolhas com consequências durante a campanha, alterando os rumos da história. Será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Series X/S e Switch.

Death’s Door (20 de julho)

Desenvolvido pela Acid Nerve e distribuído pela Devolver Digital, este RPG de ação e exploração com visão isométrica se inspira em Dark Souls para entregar uma experiência desafiadora. O título chega para Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Orcs Must Die! 3 (23 de julho)

Originalmente lançado com exclusividade para o Stadia, o terceiro título da famosa franquia traz seu humor e jogabilidade única no estilo tower defense para PS4, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Samurai Warriors 5 (27 de julho)

Marcando o retorno da série principal da franquia, Samurai Warriors 5 tem estilo gráfico renovado e novidades na jogabilidade, sem deixar de lado as satisfatórias batalhas contra exércitos inteiros típicos do estilo musou. O jogo será lançado para Switch, PC, PS4, Xbox One e Series X/S.

The Great Ace Attorney Chronicles (27 de julho)

A coletânea traz os dois spin-offs de Ace Attorney, originalmente lançados para 3DS apenas no Japão. Desta vez os jogadores controlam Ryunosuke Naruhodo, antepassado de Phoenix Wright, que deve resolver mistérios no Japão e na Inglaterra, no final do século 19. Chega para Switch, PS4 e PC.

Neo: The World Ends With You (27 de julho)

Aguardada sequência do título de Nintendo DS, o novo RPG da Square Enix traz a jogabilidade frenética da franquia e novos e excêntricos personagens aos consoles. O jogo será lançado para PlayStation 4 e Nintendo Switch.

The Forgotten City (27 de julho)

Se o nome parecer familiar para você, talvez não seja coincidência. O projeto começou como um bem-sucedido mod de The Elder Scrolls V: Skyrim, até ganhar vida própria nas mãos dos desenvolvedores do estúdio Modern Storyteller. O título estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Series X/S e PC.