Zack Snyder vai produzir filme inspirado em Star Wars para a Netflix

Tiago Minervino  - 07 de julho 2021 ás 19h00

Depois do sucesso de Army of the Dead, o cineasta Zack Snyder já tem um novo projeto para a Netflix, e trata-se de algo ambicioso: uma ficção científica inspirada em seu amor por Star Wars e pelo renomado diretor Akira Kurosawa (Os Sete Samurais – 1954).

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Snyder revelou que vem trabalhando nesse projeto, intitulado Rebel Moon, há bastante tempo e que, inicialmente, foi idealizado para integrar o universo criado por George Lucas. No entanto, com a compra da Lucasfilm pela Disney, em 2012, isso acabou não acontecendo.

“[A ideia do filme] sou eu crescendo como fã de Akira Kurosawa e Star Wars. É o meu amor por ficção científica e uma aventura gigante. Minha esperança é que [Rebel Moon] se torne uma franquia enorme, com todo um universo que possa ser construído”, explicou.

“Passei os últimos dois ou três anos construindo este universo. Tenho feito projetos, constantemente desenhando e realmente cultivando seu solo fértil para tornar este mundo em algo concreto. Estou muito empolgado”, completou o cineasta.

Rebel Moon terá sua história ambientada em uma colônia pacífica da galáxia, cuja calmaria é ameaçada pelas forças militares de um ditador chamado Balasarius. Confrontados pela ameaça do tirano, uma jovem com um passado misterioso parte ao encontro de guerreiros de outros planetas que possam ajudá-la na guerra iminente.

O roteiro da história foi escrito por Zack Snyder em parceria com Shay Hatten e Kurt Johnstad. A esposa do diretor, Deborah Snyder, será a produtora do filme, que ainda está em desenvolvimento e sem previsão de estreia.