Zack Snyder diz que Warner rejeitou sequência de 300 centrada em romance gay

Tiago Minervino  - 19 de maio 2021 ás 14h28

A Warner Bros. Recusou o roteiro de Zack Snyder para um terceiro filme da saga 300, que seria centrada em um romance gay entre Alexandre, O Grande e Heféstio. A informação foi revelada pelo próprio cineasta, em entrevista ao The Playlist.

“Quando me sentei para escrever o filme, acabei escrevendo algo diferente. Estava abordando Alexandre, O Grande, e o filme acabou se tornando uma história sobre a relação entre ele e Heféstio. Se tornou uma história de amor”, contou Snyder.

Segundo o cineasta, a ideia “não se encaixava” com o terceiro capítulo da franquia 300, embora ele acredite que o roteiro “ficou bom”.

” Ele se chama ‘Sangue e Cinzas’ e é uma história de amor e guerra. Eu adoraria filmá-lo, mas a Warner disse não… Eles não são grandes fãs meus”, completou Snyder, escancarando a relação conturbada entre ele e o estúdio.

Zack Snyder a Warner Bros. tiveram uma parceira forte por anos, mas a relação azedou após o diretor precisar se afastar da produção de Liga da Justiça por motivos familiares, e o longa ficou sob o comando de Joss Whedon. O resultado não agradou ao público, nem à crítica especializada.

O último produto desta parceria foi o Snyder Cut, uma versão do diretor para o filme Liga da Justiça, que estreou na HBO Max em 2021.