Zack Snyder diz que Joss Whedon “destruiu” três anos de seu trabalho

Tiago Minervino  - 04 de junho 2021 ás 17h33

O cineasta Zack Snyder deu uma polêmica declaração e culpou o diretor Joss Whedon por “destruir” três anos de seu trabalho, em alusão à versão final do filme Liga da Justiça, lançado em 2017.

“É muito difícil você trabalhar três anos em uma coisa e depois vê-la destruída. Isso é grande e é difícil para qualquer um, como você pode imaginar”, disse Snyder em entrevista à Esquire.

“A lição que aprendi nos últimos cinco anos é que você realmente precisa apenas fazer o que ama. Você realmente tem que fazer o filme que você ama”, completou.

Inicialmente, Snyder era o responsável pela direção do longa, mas ele precisou se afastar por razões familiares, e a Warner Bros. o substituiu por Joss Whedon. No entanto, o resultado final do filme não agradou a crítica especializada, tampouco os fãs da DC Comics, e Snyder atribuiu isso ao seu substituto.

Nas redes sociais, os fãs dos heróis da DC deram início a uma campanha pelo lançamento de uma suposta versão fiel à visão original que Snyder tinha para Liga da Justiça.

A hashtag #ReleaseTheSnyderCut tomou conta da web e esse foi o motivo principal que levou a Warner Bros. a lançar uma nova produção sobre o longa com a versão de Zack Snyder exclusivamente para o HBO Max.