Yu Yu Hakusho: Trilha brasileira é regravada por cantores originais; ouça

Fernando Giovanetti  - 10 de fevereiro 2022 ás 15h25

Há mais de 20 anos de sua estreia no Brasil, e considerado por muitos um dos melhores animes que já passaram na TV aberta, Yu Yu Hakusho ainda esquenta os corações de seus fãs, seja através de sua história, ou ainda, sua trilha sonora, que conta com a inconfundível “Sorriso Contagiante” (“No corre-corre, da cidade grande…”).

Foi pensando nisso, que os responsáveis pela trilha sonora no país se reuniram para um tributo, que consistiu em um álbum com dez das principais canções, que foram regravadas pelos intérpretes originais, como Luigi Carneiro e Carla de Castro.

Yu Yu Hakusho: Trilha sonora é regravada por cantores originais; ouça
A capa é uma arte da ilustradora e fã, Talita Ortigoza

O disco YUYU20, já está disponível nas plataformas digitais. Confira:

Conheça a coleção Yu Yu Hakusho na Piticas!

A produção ficou a cargo de Hans Zeh e contou com todo o apoio da comunidade, através de financiamento coletivo – que conseguiu angariar mais do que o dobro da meta, que era de RS 30 mil –. Isso possibilitou, inclusive, a prensagem de 300 CDs e 300 discos de vinil.

Um show de agradecimento aos apoiadores foi realizado em São Paulo, em setembro de 2021, que, com certeza, faria o bad boy número um da escola, Kuwabara, deixar qualquer torneio de lado para poder assistir.

Confira:

É fã de Yu Yu Hakusho? Então não deixe de conferir nosso artigo sobre as adaptações para o anime que deram muito certo e ajudam a explicar o sucesso da série por aqui.