What If…?: Animação terá menos episódios que o anunciado pela Marvel

Tiago Minervino  - 04 de agosto 2021 ás 11h00

Primeira série no formato de animação produzida pela Marvel Studios, What If…? terá menos episódios do que o que havia sido anunciado anteriormente.

Ao Collider, o produtor Brad Winderbaum explicou que, devido ao impacto da pandemia de Covid-19, eles precisaram diminuir o número de capítulos da animação de dez para nove.

Segundo contou, foi necessário “empurrar” o outro episódio para a próxima temporada da série, que também terá nove capítulos no total. “Houve um episódio que simplesmente não cumpriria o prazo de entrega, mas felizmente nós o veremos no segundo ano da série”, relatou.

Em relação ao tempo de duração dos capítulos, Winderbaum explicou que eles têm mais ou menos 30 minutos, sendo que “alguns são mais longos, outros mais curtos”.

Recentemente, a produção ganhou um cartaz de Uatu, o Vigia, que será dublado por Jefrrey Wright, além de um teaser com cenas inéditas.

A animação, baseada na HQ homônima, é centrada em cenários alternativos que imagina como teriam sido os eventos do Universo Cinematográfico Marvel se as coisas tivessem acontecido de uma forma diferente.

What If…? terá A.C. Bradley como showrunner, roteirista e produtor, e direção de Bryan Andrews.

Com previsão de estreia para 11 de agosto, a animação terá nove episódios no total, liberados semanalmente no streaming do Disney+.