Viúva Negra: Scarlett Johansson e Disney fazem acordo após processo

Tiago Minervino  - 01 de outubro 2021 ás 17h00

A atriz Scarlett Johansson e os estúdios Walt Disney entraram em acordo e colocaram um ponto final no processo movido pela artista devido ao lançamento simultâneo do filme Viúva Negra nos cinemas e o no streaming do Disney+, o que teria lhe causado prejuízo milionário (via Deadline).

Johansson acionou a justiça dos Estados Unidos em julho alegando quebra de seu contrato com a Marvel por parte da Disney. O processo movimentou os bastidores de Hollywood e teve repercussão mundial. Agora, segundo o site, a atriz e o estúdio fizeram um acordo de US$ 40 milhões para encerrar o caso. Vale ressaltar que, embora tenham confirmado o fim da disputa, os envolvidos não citaram o valor acordado.

Em comunicado enviado à imprensa, Scarlett Johansson disse estar “feliz” por ter resolvido suas “diferenças” com a Disney, além de se sentir “orgulhosa do trabalho que desenvolveu” com o estúdio ao longo dos anos. Por fim, disse estar “ansiosa para continuar colaborando pelos anos que virão”.

A Disney, por sua vez, também destacou a felicidade por “chegar a um acordo mútuo” com a artista, e disse apreciar “as contribuições dela para o Universo Cinematográfico Marvel”. “Estamos ansiosos para que trabalhemos juntos em vários novos projetos, incluindo o filme Torre do Terror“, completou.

Em junho, antes de Scarlett Johansson ir à Justiça contra a Disney, o estúdio revelou que ela será responsável por produzir e estrelar o filme Torre do Terror, que tem como inspiração a atração do parque de diversões da companhia.