Vingadores 5 não deve acontecer tão cedo, diz Kevin Feige

Tiago Minervino  - 20 de agosto 2021 ás 18h00

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas em 2019 e, desde então, os fãs do Universo Cinematográfico Marvel anseiam por novidades sobre um próximo projeto que vai unir os principais heróis da editora, mas isso não deve acontecer tão cedo.

Em entrevista ao Collider, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, foi bastante sincero ao revelar que não há previsão de quando um quinto filme sobre os Vingadores será desenvolvido.

Segundo contou, eles querem deixar que “passe um tempo antes de entrarmos em uma nova saga, que já está acontecendo”, disse, ressaltando que é preciso de um tempo, a exemplo do ocorrido na Fase 1 do MCU, “para desenvolver essa história antes de juntar todo mundo”.

Atualmente, o MCU está em sua Fase 4, iniciada em janeiro com a minissérie WandaVision, lançada no Disney+. O streaming ganhou outros dois projetos no mesmo formato, Falcão e o Soldado Invernal e Loki, e até o fim do ano devem estrear as séries do Gavião Arqueiro e da Ms. Marvel.

Nas telonas, a Marvel lançou, em julho, Viúva Negra, último filme protagonizado por Scarlett Johansson no MCU — a atriz, aliás, está processando a Disney, alegando uma quebra de contrato.

Em setembro, chega às telonas Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. No Brasil, estreia em novembro Os Eternos e, em dezembro, Homem-Aranha: Sem Volta Para a Casa. No próximo ano, estão previstos Doctor Strange in the Multiverse of Madness para março e Black Panther: Wakanda Forever para julho.

Por fim, já foram confirmadas a produção de uma segunda temporada para Loki e o quarto filme do Capitão América, agora estrelado por Anthony Mackie como o novo Sentinela da Liberdade.