Um Lugar Silencioso: novo filme da franquia ganha data de estreia

Martinho Neto  - 08 de junho 2021 ás 09h32

De acordo com o Deadline, a Paramount agendou o lançamento de mais um filme da franquia Um Lugar Silencioso. A obra, ainda sem título, tem estreia prevista para 31 de março de 2023, nos EUA.

Diferente dos longas anteriores, esta nova produção será escrita e dirigida por Jeff Nichols, baseado em uma original de John Krasinski, criador e diretor do restante da franquia. Krasinski ainda permanece como produtor, assim como Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller.

Ainda que esteja em estágios iniciais da produção, rumores apontam que a empreitada não será uma sequência direta de Um Lugar Silencioso – Parte II, mas sim uma nova história dentro do já apresentado universo pós-apocalíptico dominado por criaturas ultrassensíveis ao som.

O segundo filme da franquia foi uma das primeiras produções de destaque dos grandes estúdios a estrear depois da onda de adiamentos que tomou os cinemas desde março de 2020. Um Lugar Silencioso – Parte II já arrecadou US$ 138 milhões de bilheteria ao redor do mundo, alçando a franquia de, até agora, dois filmes a uma receita de quase meio bilhão de dólares.