Twitch bane 15 milhões de bots que promoviam discursos de ódio

Fernando Giovanetti  - 14 de janeiro 2022 ás 17h07

A Twitch divulgou, nesta quarta-feira (12) uma carta aberta assinada pela vice-presidente de confiança e segurança global, Angela Hession, onde afirma, entre outras coisas, que a plataforma baniu mais de 15 milhões de bots que promoviam assédio e discursos de ódio.

“Nos últimos 12 meses, lançamos algumas das ferramentas mais poderosas já vistas para ajudar a tornar a Twitch o mais segura possível para o máximo de pessoas possíveis (…) Também introduzimos várias regras pivotais para proteger a comunidade contra ameaças de todos os tipos, novas e em desenvolvimento.”

disse a vice-presidente.

Hession ainda destaca que os principais alvos dos robôs durante o período foram “especialmente streamers negros e latinos, membros da comunidade LGBTQIA+ e veteranos das Forças Armadas”.

Muitos destes casos, foram apelidados de “raids de ódio”, onde robôs e usuários reais invadem uma determinada transmissão para atacar o streamer.

A carta ainda destaca novas políticas de conduta implementadas em abril de 2021, que incluem, também, o comportamento fora das redes para os usuários da Twitch, seja na vida real, ou em outras plataformas online.

A carta encerra prometendo, ainda, mais melhorias no sistema para reportar abusos e também contestar falsas denúncias.