Turma da Mônica: Globoplay revela detalhes do roteiro da série

Tiago Minervino  - 09 de fevereiro 2022 ás 11h10

Depois de divulgar a primeira foto oficial da série live-action da Turma da Mônica, o Globoplay revelou alguns detalhes referentes ao roteiro da trama, que adaptará para as telinhas a origem da Turma criada por Mauricio de Sousa nas histórias em quadrinhos.

Segundo o Globoplay, a história da série terá como foco justamente a criação da Turma, com cenas gravadas no Parque Municipal Antônio Molinari, em Poços de Caldas, Minas Gerais, em Águas da Prata e São João da Boa Vista, municípios localizados no interior de São Paulo.

Para Mauricio de Sousa, a nova produção da Turma “é mas uma oportunidade de aproximar e colocar os fãs dentro desse universo”.

Por fim, o quadrinista afirmou que a série segue “a todo vapor”, com a participação da equipe de roteiristas da Mauricio de Sousa Produções.

A série é desenvolvida a partir do mesmo universo retratado nos filmes dirigidos por Daniel Rezende, que também assumirá o comando da produção, ainda sem data de lançamento confirmada.

No elenco, nomes como Giulia Benite [Mônica], Laura Rauseo [Magali], Kevin Vechiatto [Cebolinha], Gabriel Moreira [Cascão] e Mariana Ximenes.