Tudo que você precisa saber sobre Elden Ring

Livia Jurkowitsch  - 17 de agosto 2021 ás 13h00

Desde que sua data de lançamento foi divulgada para 21 de janeiro de 2022, Elden Ring se tornou uns dos games mais aguardados da temporada. Mas ainda existem algumas dúvidas e incertezas a respeito do jogo, que teve poucos detalhes revelados nos eventos de 2021. Então reunimos todas as informações disponíveis até o momento para que você fique por dentro do aguardado título.

Publicado pela Bandai Namco e desenvolvido pela FromSoftware, estúdio também responsável pela série Dark Souls e Bloodborne, este pode ser o maior e mais ambicioso projeto da equipe, de acordo com os produtores. Foi prometido um mundo aberto, com batalhas em nível jamais visto em nenhum título dos títulos assinados pela corporação. O jogo vem sendo desenvolvido desde o último DLC de Dark Souls 3, então já está bem encaminhado, segundo a empresa.

Divulgação/Bandai Namco

O que esperar da jogabilidade?

Foi confirmado que Elden Ring não será nenhuma continuação de qualquer jogo já lançado pela empresa, ou seja, nada ligado a saga Souls, Sekiro ou Bloodborne. Ele será completamente novo, com mecânicas, trama, ambientação e um mundo próprios. A exploração será uma parte muito importante nesta nova aventura, e os desenvolvedores apontaram que a montaria é a chave para descobrir tudo que o mapa tem a oferecer, além de ser de grande ajuda durante as batalhas. O ambiente contará com diversos castelos, cidades, masmorras, armadilhas e tudo que já experimentamos nos outros títulos da companhia.

Tudo que você precisa saber sobre Elden Ring
Divulgação/Bandai Namco

Modo de batalhas reformuladas

Ainda falando de combate, diferente do que temos em Dark Souls e Bloodborne, o diretor, Hidetaka Miyazaki, afirmou que Elden Ring terá um sistema de batalha bem mais flexível, e que o jogador não se sentirá preso ao ambiente e às armas, como pode acontecer nos outros títulos. Agora é possível combinar mágica, combate corpo a corpo e se locomover muito mais pela tela. Aliás, um número grande de armas será disponibilizado para o jogador, além de poder contar com elementos típicos de RPG.

Outra novidade serão os segmentos furtivos, que nunca foram tão explorados nos títulos anteriores. O multiplayer também será um pouco diferente, segundo a Bandai Namco, com suporte para até quatro jogadores, então já prepare sua turma.

Divulgação/Bandai Namco

A história e mitologia em Elden Ring

George R. R. Martin foi confirmado como uma das pessoas envolvidas na criação da mitologia e base da história principal, porém ele não é o único responsável. O nome do game também já revelou algumas informações sobre a história principal, segundo o trailer: sabemos que “Elden Ring” seria uma força misteriosa responsável por sustentar todo o mundo em que o jogo se passa, porém essa energia vem se enfraquecendo e se rompendo, e talvez seja a missão do jogador estabilizar e salvar estas terras.

Outro aspecto que parece ter bastante importância são os braços prostéticos, como visto no trailer, onde um dos personagens principais é visto colocando uma prótese mágica no lugar do braço e dando início a uma batalha. Talvez podemos relacionar esse ponto a outro título da empresa, Sekiro, que também conta com membros postiços. Segundo Miyazaki, ele pretende usar diversos elementos que não conseguiu usar em outros jogos, e com isso deixar a experiência para os corajosos e nobres. Vamos deixar de lado um pouco o mundo sombrio e melancólico de Dark Souls e entrar em uma nova aventura com mais esperança e cores.

Tudo que você precisa saber sobre Elden Ring
Divulgação/Bandai Namco

Com poucas informações reveladas, podemos apenas aguardar para ver mais do jogo no futuro. Mas de uma coisa podemos ter certeza: Elden Ring terá um material completamente diferente de tudo que já foi feito pela FromSoftware.

Elden Ring tem data marcada de lançamento para dia 21 de janeiro de 2022, para PS4, PS5, PC, XBox One e Xbox Series X/S