Tower of Terror: Scarlett Johansson vai produzir e estrelar filme da Disney

Tiago Minervino  - 24 de junho 2021 ás 16h17

A atriz Scarlett Johansson vai produzir e estrelar o filme Tower of Terror [Torre do Terror, em tradução livre], que tem como inspiração a atração do parque de diversões da Disney.

De acordo com informações do Collider, além de atuar, a intérprete da Viúva Negra também será produtora do filme, ao lado de Jonathan Lia. Josh Cooley, diretor de Toy Story 4, foi escalado para escrever a história do longa.

Tower of Terror é um brinquedo do parque de diversões da Disney que foi inaugurado em 1994, no Hollywood Studios, na Flórida, e que ficou famoso por simular um elevador em queda livre, em que tudo acontece no escuro, sendo que o passeio é narrado com pitadas de terror e criaturas sobrenaturais.

A ideia da Disney seria alcançar o mesmo êxito obtido com a adaptação para os cinemas de Piratas do Caribe, que também foi inspirado em uma das atrações do parque temático da companhia, e faturou mais de US$ 4 bilhões, somados os cincos filmes da franquia.

Um filme para a televisão estrelado por Steve Guttenberg e Kirsten Dunst tendo como foco a atração já foi produzido em 1997. Além desse novo projeto e de Piratas do Caribe, outros passeios da Disney que viraram tema para filmes foram Mansão Mal-Assombrada (2003) e Jungle Cruise – este será lançado em 29 de julho.