Tom Welling e Michael Rosenbaum falam sobre animação de Smallville

Tiago Minervino  - 26 de outubro 2021 ás 11h00

Os atores Tom Welling e Michael Rosenbaum, intérpretes dos personagens Clark Kent e Lex Luthor, respectivamente, na série Smallville, deram mais alguns detalhes sobre a continuação da trama, mas agora no formato animado.

Em entrevista ao CBR, os artistas, que anunciaram o projeto em junho, contaram que a animação ainda está nas fases iniciais de produção e, por esse motivo, eles têm falado pouco sobre a trama.

“Estamos desenvolvendo e tentando ver o que acontece, mas isso é tudo que posso dizer no momento”, declarou Rosenbaum.

Welling, por sua vez, acrescentou que a ideia da animação é explorar o lado Superman de Clark Kent, algo que, diz ele, não foi possível em Smallville. “O que estamos tentando fazer é pular para essa outra arena em que talvez possamos colocar em prática essa ideia e ser divertido fazer isso”, contou.

Smallville: As Aventuras do Superboy, como ficou conhecida no Brasil, foi criada por Alfred Gough e Miles Millar, que também estão envolvidos no novo projeto. Na série original, a história é centrada na fase jovem de Clark Kent, enquanto ele se descobre como herói, e ainda não tem conhecimento sobre seus superpoderes, tampouco consegue controlá-los.

No decorrer da série, o personagem foi aos poucos descobrindo suas habilidades especiais, como a supervelocidade. Entretanto, segundo Tom Welling contou em entrevista ao THR, era perigoso gravar cenas em que o herói faz uso de sua velocidade.

“Em certo ponto, eu estava na parte de trás de uma picape da Ford, que tinha uma esteira na qual eu estava correndo. Obviamente era perigoso. É assim que a gente fazia no começo. Depois fomos para a visão de calor, visão de raio-X… Descobrimos os poderes aos poucos,” relatou.

Originalmente exibida entre 2001 e 2011, as dez temporadas da série foram transmitidas pela The WB e, depois, pela The CW — atualmente, a história, que completa 20 anos em 2021, pode ser assistida no HBO Max.