Todd McFarlane diz que filme de Spawn será diferente das HQs

Fernando Giovanetti  - 24 de setembro 2021 ás 18h00

Todd McFarlane, criador de Spawn, afirmou, em entrevista ao CBR, que o novo longa da franquia será diferente das HQs. Segundo ele, foi escolhido um escritor com uma vivência diferente da dele para ajudar no roteiro, o traria mais autenticidade à trama:

Estávamos procurando por alguém que pudesse trazer uma nova voz ao personagem em dois níveis: eu sou um canadense branco, não tive a mesma vida que um homem de pele escura nos Estados Unidos. Achamos importante trazer a perspectiva de alguém que teve, para adicionar novas curvas ao que você e eu, como leitores das HQs, já sabemos sobre Spawn.

O quadrinista ainda destacou que a procura por pessoas interessadas em trazer novas ideias seria importante para que a produção seja diferente do filme baseado no Soldado do Inferno, lançado em 1997:

Não quis fazer a história de origem das três primeiras edições da HQ neste filme. Estávamos procurando por pessoas que pudessem trazer algo diferente — mesmo que elas não soubessem disso. Infelizmente, segundo as pessoas que conduziram as entrevistas, de 80 a 90% deles caía na armadilha de recontar a história dos quadrinhos. E já assistimos esse filme, ele saiu mais de 20 anos atrás pela New Line. Então o que ainda não assistimos é o que seria interessante e relevante hoje, em termos de cinema e de comentário social.

A produção ainda não tem previsão de estreia.