Time de futebol brasileiro faz homenagem a Chadwick Boseman

Tiago Minervino  - 08 de setembro 2021 ás 10h00

O time de futebol Santa Rosa Esporte Clube, equipe que disputa a série B do Campeonato Paraense, fez uma homenagem a Chadwick Boseman, ao lançar um uniforme que lembra a vestimenta usada pelo ator em um de seus personagens mais icônicos, o Pantera Negra, no filme homônimo do Universo Cinematográfico Marvel.

A camisa, na cor preta, traz referências ao filme do MCU e um símbolo que homenageia Boseman. Na legenda de uma publicação no Instagram feita para divulgar a peça, eles disseram que a camisa especial se chama “Pantera da Vila”, e será uma edição limitada, com apenas 200 peças, “um item obrigatório em sua coleção”, diz. Os interessados podem adquirir o produto ao preço de R$ 95,00.  Veja o uniforme:

Chadwick Boseman morreu em 28 de agosto de 2020, aos 43 anos, em decorrência de um câncer de cólon. A morte do artista completou um ano recentemente, quando famosos como Michael B. Jordan e Viola Davis, além da própria Marvel, prestaram homenagens ao ator.

Universidade faz tributo a Boseman

A Howard University’s College of Fine Arts, universidade na qual Chadwick Boseman estudou, prestou um tributo ao ator ao renomear o prédio da instituição em homenagem ao famoso.

A faculdade renomeou o edifício de Belas Artes que agora se chama “Chadwick A Boseman College of Fine Arts”. No Instagram, a instituição se referiu ao ator como “um ícone que deixou um legado incomensurável para a próxima geração. Obrigado, Sr. Boseman”. Confira: