Time de CS:GO formado por idosos entra para o Livro dos Recordes

Tiago Minervino  - 15 de junho 2021 ás 08h00

Provando que o universo dos jogos eletrônicos é para todos, uma equipe de Counter-Strike: Global Offensive entrou para o Livro dos Recordes como o time mais velho a participar de um torneio de esports.

A equipe, autointitulada de Young Guard (Jovem Guarda, em tradução livre), foi formada apenas com jogadores na faixa etária entre 66 e 78 anos. O campeonato aconteceu em Odessa, na Ucrânia.

O campeonato foi realizado sem distinção de idade e gênero, e abrangeu diferentes gerações de jogadores: desde crianças, a jovens e idosos.

“Sempre nos surpreendemos com as conquistas que as pessoas estão apresentando não aos 50, não aos 60, mas aos 70 anos e mais. É sempre muito valioso para nós quando as pessoas desta idade são ativas”, declarou Lana Vetrova, chefe do livro dos recordes ucraniano, em entrevista ao site AFKGaming.

Em 2017, uma outra equipe formada por jogadores com idade entre 62 e 81 anos havia chamado a atenção por se unirem para disputar uma partida amistosa durante o evento DreamHack Winter.