The Witcher: Blood Origin terá Sophia Brown como protagonista

Tiago Minervino  - 09 de julho 2021 ás 17h00

A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (8), a atriz Sophia Brown como a nova protagonista de The Witcher: Blood Origin, prequel da trama original protagonizada por Henry Cavill.

Conhecida por sua atuação no live-action de A Bela e a Fera e as séries Marcella e Giri/Haji, a atriz vai substituir Jodie Turner-Smith, que precisou se ausentar do projeto devido a conflitos em sua agenda de compromissos.

A informação foi confirmada pela própria Netflix, no Twitter. Segundo a plataforma, a personagem interpretada por Brown será uma guerreira de elite que deixa sua posição como Guardiã da Rainha para se dedicar à música. No entanto, um grande acontecimento no Continente faz com que ela retorne a vida de guerreira em busca de vingança e redenção.

Recentemente, a atriz Michelle Yeoh, de Star Trek: Discovery, também foi anunciada no spin-off de The Witcher. Ela dará vida à personagem Scían, a última de uma tribo de nômade de elfos.

Prequel da série original lançada em 2019, Blood Origin será ambientada 1.200 anos antes da história de Geralt de Rivia e contará uma história perdida no tempo, sobre a origem do primeiro Bruxo e os eventos que levaram à junção dos mundos de monstros, homens e elfos em um só.

Produzida por Lauren Schmidt Hissrich, roteiro assinado por Declan de Barra e consultoria de Andrzej Sapkowski, autor dos livros originais, The Witcher: Blood Origin terá seis episódios no total, e será disponibilizada na Netflix. No entanto, até o momento a plataforma não revelou uma previsão de estreia para a trama.