The Witcher: Blood Origin terá Michelle Yeoh como Scían

Tiago Minervino  - 07 de julho 2021 ás 14h00

A atriz Michelle Yeoh foi escalada para interpretar a personagem Scían na série The Witcher: Blood Origin, prequel da trama protagonizada por Henry Cavill, na Netflix (via Deadline).

Conhecida por sua atuação como a Capitã Philippa Georgiou na série Star Trek: Discovery, Yeoh dará vida a Scían, a última de uma tribo nômade de elfos. Na história, a personagem possui notáveis habilidades no manuseio de lâminas e tentará recuperar uma espada sagrada que foi roubada de sua tribo.

Prequel da série original lançada em 2019, Blood Origin será ambientada 1.200 anos antes da história de Geralt de Rivia e contará uma história perdida no tempo, sobre a origem do primeiro Bruxo e os eventos que levaram à junção dos mundos de monstros, homens e elfos em um só.

Além de Michelle Yeoh, o nome do ator Laurence O’Fuarain também já foi anunciado na produção: ele viverá Fjall, um descendente de guerreiros.

Produzida por Lauren Schmidt Hissrich, roteiro assinado por Declan de Barra e consultoria de Andrzej Sapkowski, autor dos livros originais, The Witcher: Blood Origin terá seis episódios no total, e será disponibilizada na Netflix. No entanto, até o momento a plataforma não revelou uma previsão de estreia para a trama.