The Last of Us: primeira temporada da série terá 10 episódios

Tiago Minervino  - 08 de julho 2021 ás 10h00

Craig Mazin, produtor e escritor responsável por The Last of Us, revelou que a primeira temporada da série da HBO inspirada no game homônimo terá, ao todo, 10 episódios.

Em entrevista ao podcast Scriptnotes, Mazin concedeu alguns detalhes sobre a produção e explicou que outros dois diretores serão adicionados ao projeto – Jasmila Zbanic e Ali Abbasi já haviam sido anunciadas na direção anteriormente.

Ainda no podcast, o produtor contou que, até o momento, cerca de três ou quatro episódios já foram completamente escritos. Segundo o CBC, as gravações da série terão início no dia 12 de julho e serão encerradas em 8 de junho de 2022.

Na primeira temporada, Joel (Pedro Pascal) embarcará em uma viagem pelos Estados Unidos para levar Ellie (Bella Ramsey) até um laboratório, em busca da cura para uma pandemia de fungos que está transformando as pessoas em zumbis assassinos.

The Last of Us será inspirada no jogo lançado em 2013. O diretor dos games, Neil Druckmann, está escrevendo a trama ao lado de Craig Mazin. A HBO ainda não revelou a previsão de estreia.