The Last of Us pode ser a série mais cara já produzida pela HBO

Tiago Minervino  - 23 de julho 2021 ás 15h00

A série live-action de The Last of Us, inspirada na renomada franquia de jogos eletrônicos, pode ser a produção mais cara já realizada pela HBO (via Decider).

Segundo relatou Damian Petti, presidente do sindicato dos trabalhadores do cinema de Alberta, no Canadá, a produção da trama terá um orçamento acima dos oito dígitos e é a mais cara em andamento no país.

“Não posso confirmar os números oficiais, mas eu diria que esse deve ser o maior projeto no Canadá, na atualidade”, declarou Petti.

De acordo com a CTV, emissora de TV canadense, cada episódio de The Last of Us deve custar à HBO cerca de US$ 10 milhões (R$ 52 milhões). Vale ressaltar que a série terá 10 episódios em sua primeira temporada.

Recentemente, três novos atores foram anunciados para o elenco da trama: Jeffrey Pierce, Con O’Neill e Murray Bartlett.

A história será centrada no protagonista Joel (Pedro Pascal) que embarca em uma viagem pelos Estados Unidos para levar Ellie (Bella Ramsey) até um laboratório, em busca da cura para uma pandemia de fungos que está transformando as pessoas em zumbis assassinos.

The Last of Us será inspirada no jogo lançado em 2013. O diretor dos games, Neil Druckmann, está escrevendo a trama ao lado de Craig Mazin. A HBO ainda não revelou a previsão de estreia.