The Flash: Michael Keaton diz ter ficado confuso para entender multiverso

Tiago Minervino  - 24 de agosto 2021 ás 15h00

O ator Michael Keaton voltará a usar o uniforme do Batman em The Flash, filme solo do velocista em desenvolvimento pela Warner Bros., e ficou confuso ao tentar compreender o conceito de multiverso no qual a produção inspirada na HQs da DC Comics está situada.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o astro disse ter lido o roteiro umas três vezes e, mesmo assim, ficou sem compreender exatamente o multiverso da DC.

“Foi necessário que me explicassem várias vezes [para que pudesse entender]. Não estou querendo ser arrogante. Não estou dizendo que sou legal demais [para compreender isso], eu sou burro. Tem muita coisa que não conheço. Então, sei lá, eu só fui descobrindo, mas dessa vez foi diferente”, admitiu.

Questionado sobre o porquê de ter aceitado reviver o Homem-Morcego, Keaton disse que gostaria de ter mais uma chance de interpretar o herói de Gotham City.

“Pensei, ‘bom, agora que estão me oferecendo [essa oportunidade], deixa eu ver se consigo fazer isso direito'”, completou.

Recentemente, fotos de bastidores nos quais Michael Keaton surge dirigindo o carrão de Bruce Wayne no set de filmagens foram compartilhadas nas redes sociais.

Protagonizado pelo ator Ezra Miller, o filme individual do velocista terá como foco o arco das histórias em quadrinhos Ponto de Ignição (Flashpoint), em que Barry Allen explora as linhas do tempo do multiverso da DC ao tentar impedir o assassinato de sua mãe.

No entanto, de acordo com o que já foi revelado pelo diretor do longa, Andy Muschietti, a adaptação para as telonas será diferente daquela abordada nas HQs.

Com previsão de estreia nos cinemas em 4 de novembro de 2022, completam o elenco principal de The Flash Maribel Verdú e Ron Livingston como os pais do velocista, além do retorno de Ben Affleck como Batman. O roteiro do longa é assinado por John Francis Daley e Jonathan Goldstein.