The Flash: Bruna Marquezine ficou no 2º lugar em teste para ser Supergirl

Tiago Minervino  - 16 de novembro 2021 ás 15h00

Faltou pouco para que The Flash, filme do velocista produzido pela DC Comics e a Warner Bros., ter uma atriz brasileira no elenco. Isso porque Bruna Marquezine quase conseguiu o papel para dar vida à Supergirl.

Em entrevista ao podcast Mamilos, a artista contou que fez os testes para interpretar a heroína e acabou ficando em segundo lugar — a personagem foi para a atriz Sasha Calle.

Segundo Marquezine, que ficou conhecida em todo o país por sua atuação nas novelas da TV Globo, as restrições impostas pela Covid-19 foi um dos motivos, embora não o único, que a impossibilitou de interpretar a Supergirl nas telonas.

Como as gravações de The Flash foram realizadas em Londres e à época vários países ainda estavam em lockdown, ela ficou impossibilitada de viajar à Inglaterra. “Não tinha como ir, tentaram de todas as formas possíveis. Mas esse não foi o único motivo, o papel era dela [Sasha]”, declarou.

Bruna Marquezine revelou que foi “a única brasileira aprovada” a fazer os testes para o filme da DC. Ainda, a artista contou que chegou a ensaiar ao lado do ator Ezra Miller, protagonista do longa.

“Estudei de trás para frente. Decorei as duas cenas, me preparei, tudo o que eu podia e fui fazer o teste”, completou, ressaltando que fazer a audição foi uma experiência gratificante para sua carreira.

The Flash terá como foco o arco das histórias em quadrinhos Ponto de Ignição (Flashpoint), em que Barry Allan explora as linhas do tempo do multiverso da DC ao tentar impedir o assassinato de sua mãe.

Com previsão de estreia nos cinemas em 4 de novembro de 2022, o filme tem no elenco nomes como Miller, Calle, Ben Affleck e Michael Keaton, que irão reprisar o Batman, Maribel Verdú e Ron Livingston como os pais do velocista. O roteiro do longa é assinado por John Francis Daley e Jonathan Goldstein, e a direção ficou por conta de Andy Muschietti.