Tell Me Why está gratuito para Xbox e PC

Tiago Minervino  - 02 de junho 2021 ás 18h07

Para celebrar o mês do Orgulho LGBT+, a Dontnod anunciou, nesta terça-feira (01), que Tell Me Why está disponibilizado de forma gratuita para os consoles Xbox e para PC, até o dia 30 de junho.

Para obter uma cópia, que dará acesso permanente a todos os capítulos, basta acessar a página do jogo na loja da plataforma de sua preferência e efetuar a “compra”: Xbox One (compatível também no Xbox Series X/S), Windows 10 ou Steam.

Por meio de comunicado em seu blog oficial, a desenvolvedora refletiu sobre a importância de junho, reconhecido como o mês do Orgulho LGBT+, para propor reflexões e ações objetivas pelo respeito e inclusão das minorias sexuais – conforme o Pitinews já mostrou, o universo dos games ainda é bastante fechado e pouco aberto à diversidade.

Ainda, a Dontnod pontuou que desde o lançamento, em agosto de 2020, Tell Me Why tem sido bem recebido e alvo de elogios por partes dos jogadores, que disseram ter encontrado “compreensão e esperança” no game.

“Recebemos mensagens sinceras de jogadores de todo o mundo sobre como o retorno de Tyler como um homem trans e a luta de Alyson com o trauma os impactou, encorajou ou fez com que se sentissem um pouco menos sozinhos”, afirmou a desenvolvedora.