Tamagotchi: “bichinho virtual” ganha modelo comemorativo em formato de smartwatch

Fernando Giovanetti  - 18 de junho 2021 ás 19h30

No aniversário de 25 anos do Tamagotchi, a Bandai Namco anunciou uma versão comemorativa em do produto que foi febre no mundo todo. O novo “bichinho virtual” será em formato de smartwatch e voltado para o público infantil.

A nova versão, batizada de Tamagochi Smart, conta com diversas criaturas sortidas, e venda de produtos através do TamaSma, uma espécie de cartão de memória com itens e outros personagens, com preço ainda não divulgado. Os dispositivos, que ainda terão relógio e contador de passos, permitirão interação com a criatura via touch screen e comandos de voz.

Entretanto, tecnologia será mais simples que um smartwatch tradicional. O comando de voz não é tão avançado quanto da Siri ou Alexa e precisa manter um botão pressionado ao falar, o dispositivo também não conta com sensor de saturação ou batimentos cardíacos, e, tomando como base os últimos lançamentos da empresa, o reprodutor de música deve ser apenas de composições infantis pré-carregadas.

A febre dos Tamagochi

Os popularmente conhecidos “bichinhos virtuais” foram lançados em 1996 e já venderam mais de 100 milhões de unidades oficiais, fora as cópias não-autorizadas. Trata-se de um brinquedo virtual onde se deve criar (alimentar, brincar e agradar) um monstrinho, que por sua vez, vai ficando cada vez maior.

O Tamagochi Smart tem lançamento marcado para o dia 23 de novembro, no Japão. Ainda não se sabe se chegará a outros países.