Take-Two anuncia compra do estúdio mobile Zynga por US$ 12,7 bilhões

Tiago Minervino  - 11 de janeiro 2022 ás 10h21

A Take-Two Interactive anunciou, nesta segunda-feira (10), a compra do estúdio mobile Zynga, famosa por games como Farmville, Mafia Wars e Clumsy Ninja pelo preço de US$ 12,7 bilhões (via Business Wire).

Um dos maiores negócios já feitos no setor de jogos eletrônicos, a aquisição permitirá a criação de uma potência no mercado no quesito de consoles, computadores e dispositivos móveis, entre outros, e mostra a pretensão da Take-Two, produtora de Grand Theft Auto, de focar cada vez mais nos smartphones, dispositivo preferido pelos gamers na atualidade.

Em um comunicado enviado à imprensa, foi informado que a aquisição ainda não está finalizada e a Zynga tem um prazo de 45 dias para encontrar uma oferta melhor, caso isso não aconteça, o negócio será fechado — isso é algo comum no mercado.

Segundo a Take-Two, a compra do estúdio mobile fortalecerá sua posição no segmento e destacou o fato de a Zynga possuir “um time altamente talentoso e experiente”. “Estamos ansiosos para dar a eles as boas-vindas à família Take-Two nos próximos meses”, pontuou o CEO da empresa, Strauss Zelnick.

“Esta combinação estratégica reúne nossos melhores consoles e franquias de PC, com uma plataforma de publicação móvel diversificada e líder de mercado que tem uma rica história de inovação e criatividade”, completou Zelnick.