Sylvester Stallone confirma spin-off de Os Mercenários e gravações para outubro

Martinho Neto  - 20 de agosto 2021 ás 10h00

Depois de três filmes, a franquia Os Mercenários vai ganhar seu primeiro derivado. Quem confirmou foi o próprio protagonista e idealizador das obras, Sylvester Stallone, através de uma postagem em sua conta no Instagram. Veja abaixo:

A foto trata-se de uma tatuagem de seu personagem na franquia, Barney Ross. Na descrição, Stallone indica que estará ausente em outubro para gravar o spin-off de Os Mercenários, e revela ainda que o título provisório da nova produção é Christmas Story. Isso sugere tanto uma referência ao Natal, como também, o mais provável, deve se referir ao personagem interpretado por Jason Statham nos três filmes anteriores, Lee Christmas.

Não se sabe ainda se o anúncio tem qualquer ligação com Os Mercenários 4, que tinha estreia prevista para 2018, mas sua produção nunca se concretizou. Inclusive, o longa havia sido o motivo da saída do próprio Stallone da franquia, ainda em 2017, alegando divergências criativas com a produção do novo filme. Porém, meses depois o ator confirmou seu retorno ao projeto.

O derivado de Os Mercenários entrará em uma franquia com mais de US$ 800 milhões de arrecadação. Ainda não se sabe quem vai dirigir ou escrever o roteiro da nova produção.