Star Wars: The Acolyte, série do Disney+, é inspirada em A Ameaça Fantasma

Tiago Minervino  - 05 de julho 2021 ás 09h29

Leslye Headland, showrunner responsável por Star Wars: The Acolyte, nova série do Disney+ do universo da franquia criada por George Lucas, foi inspirado no Episódio I da Saga Skywalker, A Ameaça Fantasma.

Em entrevista ao The Wrap, Headland contou que ficou interessada pelo projeto devido ao fato de ser algo nostálgico, já que ela tinha 18 anos quando A Ameaça Fantasma foi lançado, em 1999, e ela já era “uma grande fã de Star Wars”.

“Ainda sou uma grande fã, mas naquele momento em particular, tudo coincidiu com um momento em que eu estava me descobrindo sexualmente, descobrindo quem eu era artisticamente e descobrindo o que eu queria fazer com a minha vida. Então esse grande, enorme evento cultural aconteceu, que era A Ameaça Fantasma“, declarou, ressaltando que tem conhecimento de que tem muitas pessoas que cresceram com a trilogia original e se decepcionaram com o filme, mas esse não é o seu caso.

Ainda, a showrunner relatou que, quando o filme foi lançado, ela passou a se questionar o porquê de George Lucas ter “iniciado bem naquele momento”, e se perguntou “como chegamos até aqui”, em relação à franquia, e “por que os Jedi são assim?”.

“Quando eles não estão no poder, por que estão agindo dessa maneira e como é que eles não estão tendo a reação que você pensaria que teriam à presença de Anakin, e que Qui-Gon Jinn está dizendo sobre o quão apaixonado ele se sente em treiná-lo e trazendo-o para o redil”, continuou.

“É como se até mesmo a descoberta de Darth Maul fosse recebida com esse tipo de sentimento. Então eu acho que para mim, meu cérebro sempre zumbiu em torno dessa área e se perguntou o que está acontecendo aqui”, completou.

Embora a inspiração para Star Wars: The Acolyte tenha sido revelada, detalhes sobre a obra ainda são mantidos em segredo.

Vale ressaltar que a Disney também trabalha na produção da minissérie Star Wars: Obi-Wan Kenobi, e do spin-off de The Mandalorian, The Book of Boba Fett — este tem previsão de estreia para o fim deste ano.