Star Trek: Filho do criador está em ‘conflito’ com possível filme de Quentin Tarantino

Tiago Minervino  - 16 de setembro 2021 ás 12h00

Rod Roddenberry, filho de Gene Roddenberry, criador da aclamada ficção científica Star Trek, está receoso com o próximo filme da franquia que pode ser dirigido por Quentin Tarantino.

Em entrevista à Forbes, Rod, ao ser questionado sobre o projeto, afirmou que, embora esteja “curioso”, ele nutre “conflitos”.

Roddenberry ressaltou que Star Trek se tornou o sucesso que é por suas mensagens de otimismo e esperança, e não por ser apenas um longa de ação. Ainda, ele destacou que é exatamente isso que diferencia a série criada por seu pai da saga idealizada por George Lucas, Star Wars.

“Vou ser honesto em relação a esse assunto: para mim, não funciona. Entretanto, ele [Tarantino] é um fã e acho que, como fã, ele deve entender que Star Trek precisa ter uma mensagem”, declarou.

“Se você criar um Star Trek que é apenas ação, isso não é Star Trek, na minha opinião. É a diferença de Star Wars. Amo Star Wars, os dois podem coexistir. E adoro o trabalho de Tarantino e o tipo de filmes que faz. Estou tentando ter uma mente aberta”, completou.

O filme dirigido por Quentin Tarantino inspirado na saga criada por Gene Roddenberry ainda está em fase de desenvolvimento e quase nada foi revelado sobre o assunto. O longa mais recente da franquia, Star Trek: Sem Fronteiras, dirigido por Justin Lin, foi lançado em 2016.