Square Enix não descarta Final Fantasy X-3

Fernando Giovanetti  - 16 de julho 2021 ás 15h00

Executivos da Square Enix foram entrevistados pelo Famistu (via Kotaku) para falar sobre o 20º aniversário de Final Fantasy X. Durante a conversa foram indagados sobre uma possível continuação de X-2, que foi lançado para PlayStation 2, e afirmaram que a possibilidade não está descartada.

“No passado, houve um tempo em que havia indícios de que, talvez, pudéssemos fazer o FFX-3” afirmou o roteirista Kazushige Nojima. Em seguida o produtor Yoshinori Kitase completou que “Houve um pouco desse tipo de impulso”.

Nojima escreveu Final Fantasy X, X-2, X2.5 Eien no Daisho e X Will, enfatizando a ideia de que a Square Enix queria que o universo FFX continuasse, tanto que já havia criado o roteiro de X-3. Mas devido às circunstâncias a continuação não seguiu adiante. O escritor ainda foi responsável por Final Fantasy VII e participou da versão remasterizada do game, dirigida por Motomu Toriyama.

Questionados sobre a probabilidade de retomar o projeto, o diretor não descartou a ideia: “A possibilidade não é zero”. Em seguida, deu uma pista de quando este assunto voltará à pauta da empresa: “Não terminamos de fazer FFVII Remake, então não estamos em posição de falar sobre isso ainda.”

Portanto, ao que tudo indica, caso a Square Enix tire o projeto da geladeira, ainda demorará um longo tempo até sua publicação.