Spawn: detetives Sam e Twitch ganharão série para a TV

Tiago Minervino  - 14 de junho 2021 ás 11h31

Todd McFarlane, criador da aclamada série dos quadrinhos Spawn, revelou que está em fase de desenvolvimento uma série televisiva com foco nos detetives Sam e Twitch (via Collider).

Por meio de seu perfil no Twitter, McFarlane repercutiu a novidade, embora maiores detalhes, como data de estreia, não tenham sido reveladas. O projeto é uma parceria entre a McFarlane Films e o estúdio independente wiip.

Durante o anúncio sobre a produção, o quadrinista exaltou o sucesso dos detetives, e destacou que a trajetória de Sam Burke e ‘Twitch’ Williams “mistura crime noir tradicional e o supernatural”, além do fato dos dois possuírem “uma combinação que sempre pensei que resultaria em uma boa trama para a TV”.

A série de Sam e Twitch é uma das novidades do pacote de comemorações dos 30 anos de Spawn. A trama terá produção executiva de McFarlane, Paul Lee e Mark Roybal. Ainda, os produtores Jason Smilovic e Todd Katzberg também foram confirmados no time que está desenvolvendo o spin-off.

Os personagens que apareceram pela primeira vez nas páginas de Spawn Nº 1, em 1992, e, posteriormente, acabaram ganhando uma história própria com 26 edições publicadas. A Sam e Twitch ganhanharam um spin-off, em 1999, com foco nas aventuras dessa dupla de detetives de casos sobrenaturais, e chegou ao fim em 2003, quando foi cancelado.