Shang-Chi: Produtor explica por que anéis são usados nos braços e não nos dedos

Tiago Minervino  - 07 de setembro 2021 ás 18h00

Um detalhe curioso do novo filme da Marvel, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, chamou a atenção dos espectadores e dos fãs da editora que já conheciam a história a partir das HQs: o fato de os anéis serem usados nos braços e não nos dedos.

Sobre isso, o produtor do longa, Jonathan Schwartz, explicou, em entrevista ao The Direct, que a mudança deve-se ao fato de os anéis usados nos dedos, como nas HQs, são parecidos com as Joias do Infinito, usadas por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019). Então para diferenciar um pouco, eles optaram por usar os acessórios nos braços.

Além disso, ele contou que, para a equipe envolvida no filme, os “anéis nos dedos ficariam um pouco bobos na prática, [além de ter] uma certa inclinação para elementos de gênero”.

“Então pensamos em como fazer isso acontecer”, completou, ressaltando que a ideia partiu do diretor, Destin Daniel Cretton, após terem assistido juntos ao filme A 36ª Câmara de Shaolin.

Reprodução/Shaw Brothers

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreou no Brasil nesta terça-feira (2). O filme introduz o Mestre de Kung Fu, Shang-Chi, no Universo Cinematográfico Marvel. O herói é interpretado por Simu Liu. No elenco tem ainda nomes como Awkwafina, Michelle Yeoh e Florian Munteanu.

Confira a crítica do filme no Pitinews!