Shang-Chi mudará como fãs enxergam os filmes da Marvel, diz roteirista

Tiago Minervino  - 05 de julho 2021 ás 11h33

Após a estreia de Viúva Negra nos cinemas, as atenções dos fãs da Marvel agora estão voltadas para Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, longa que poderá mudar a forma como os espectadores enxergam as produções do Universo Cinematográfico Marvel, segundo afirmou o roteirista Dave Callaham.

Em entrevista ao Comic Book Resources, Callaham destacou a importância representativa do filme, o primeiro da Marvel a ter um elenco majoritariamente asiático. Para ele, trata-se de uma produção “incrivelmente importante”.

“Eu mesmo sou sino-americano e, para mim, a oportunidade de fazer parte do primeiro filme a colocar protagonistas asiático-americanos na frente de uma produção de super-heróis dessa escala, eu acho que será realmente significativo e importante, não apenas para os fãs da Ásia, mas para todos, devido a toda representatividade e visibilidade”, pontuou, acrescentando que seu desejo é que o longa possa mudar o jeito “como as pessoas olham para esses tipos de filmes e o que pode estar em nossas telas no futuro”, com produções compostas por uma equipe mais plural.

Por fim, o roteirista também deu detalhes sobre as cenas de ação que, segundo ele, são bem “diferentes de qualquer coisa que já vimos antes no MCU”.

“Todos os envolvidos ficaram muito orgulhosos do trabalho que foi feito. As cenas são muito viscerais e muito práticas, o que é legal”, completou.

Vale ressaltar que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vai reintroduzir o personagem Abominável no MCU, conforme revelou o produtor executivo da Marvel, Kevin Feige.

Dirigido por Destin Cretton, roteiro de Dave Callaham, Simu Liu como Shang-Chi, e nomes como Awkwafina e Tony Leung no elenco, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem estreia prevista nos cinemas brasileiros em 2 de setembro, um dia antes da chegada às telonas nos Estados Unidos.