Shang-Chi e Free Guy não serão disponibilizados no Premier Access do Disney+

Tiago Minervino  - 13 de agosto 2021 ás 18h00

Próximos lançamentos da gigante norte-americana Walt Disney nos cinemas, os filmes Free Guy: Assumindo o Controle e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis serão liberados exclusivamente nas salas de exibição, sem a opção de serem assistidos pelo Premier Access no Disney+.

Em entrevista ao ComicBook, o CEO da Disney, Bob Chapek, disse que a decisão de lançar as produções apenas nos cinemas foi tomada antes do aumento dos casos de coronavírus nos Estados Unidos, impulsionado pela variante delta do coronavírus.

Agora, diz o CEO, falta tempo para reprogramar a estratégia de divulgação dos filmes. “Quando planejamos nosso cronograma não antecipamos o ressurgimento da Covid-19 com uma variante delta que teria um impacto tão significativo no mercado”, declarou.

Produções anteriores da Disney, como Cruella, Viúva Negra e Jungle Cruise, foram lançados simultaneamente nas telonas e no streaming com um custo adicional de R$ 69,90 no Brasil.

Protagonizado por Ryan Reynolds, Free Guy: Assumindo o Controle tem estreia prevista para 19 de agosto. Já Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, filme estrelado por Simu Liu, estreia em 2 de setembro. Ambos os longas serão disponibilizados no Disney+ 45 dias depois de suas respectivas estreias nos cinemas.