Série de O Senhor dos Anéis ganha data de estreia e primeira imagem

Martinho Neto  - 02 de agosto 2021 ás 15h29

A tão aguardada série derivada de O Senhor dos Anéis, da Amazon,enfim ganhou uma data de estreia. Os primeiros episódios estão previstos para chegar ao Prime Video em 02 de setembro de 2022.

A conta oficial da produção no Twitter divulgou também a primeira imagem da obra. Veja abaixo:

A nova série também ganhou uma sinopse oficial:

O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.

Estimativas recentes apontam que o orçamento apenas da primeira temporada gira em torno de US$ 465 milhões, elevando a série ao posto de mais cara da história.

A série, ainda sem título oficial confirmado, terá John D. Payne e Patrick McKay (ambos de Star Trek: Sem Fronteiras) como showrunners,além de liderarem também a equipe de roteiristas. J.A. Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado), Wayne Che Yip (Patrulha do Destino) e Charlotte Brändström (The Witcher) já estão confirmados na direção de alguns episódios.