Samuel L. Jackson e Danny Glover receberão Oscar honorário em 2022

Tiago Minervino  - 25 de junho 2021 ás 15h30

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou, nesta quinta-feira (24), que os atores Samuel L. Jackson e Danny Glover receberão um Oscar honorário em 2022.

Além dos dois atores, a atriz norueguesa Liv Ullmann e a roteirista e diretora Elaine May, também receberão o Prêmio dos Governadores da Academia.

Segundo o presidente da Academia, David Rubin, os quatro profissionais escolhidos “tiveram um impacto profundo no cinema e na sociedade”. A premiação está marcada para o dia 15 de janeiro de 2022.

Danny Glover, famoso por sua atuação em A Cor Púrpura (1985) e na franquia Máquina Mortífera, receberá o Prêmio Humanitário Jean Hersholt. O troféu é um Oscar que a Academia concede como forma de reconhecimento a uma pessoa “cujo trabalho humanitário honrou a indústria cinematográfica”.

Samuel L. Jackson, Liv Ullman e Elaine May receberão o Oscar honorário por suas respectivas trajetórias na indústria cinematográfica.

Jackson, famoso por sua atuação nos filmes dos Vingadores, já foi indicado ao Oscar pelo papel em Pulp Fiction (1994). May recebeu indicações ao Oscar de melhor roteiro adaptado por O Céu Pode Esperar (1978) e Segredos do Poder (1999). Já Ullmann foi indicada duas vezes pelos filmes Os Emigrantes (1971) e Face a Face (1976).