Round 6: Diretor admite que série pode ter 2º temporada na Netflix

Tiago Minervino  - 05 de outubro 2021 ás 19h00

Série de maior sucesso da Netflix na atualidade, a trama sul-coreana Round 6 pode ganhar uma segunda temporada no streaming, segundo revelou o diretor e criador da trama Hwang Dong-hyuk.

Em entrevista ao The Times, ele falou sobre a possibilidade de uma sequência e disse que, na parte dois da trama, ele gostaria de focar no “problema com os policiais”.

“Enquanto escrevia a primeira temporada, pensei sobre as histórias que poderiam estar na segunda, caso eu fizesse uma”, disse ele, ressaltando que a possibilidade de uma continuação estaria na história do Líder (Lee Byung-hun).

“Acho que o problema com os policiais não é apenas é um problema na Coreia do Sul. Vejo no noticiário global que a força policial pode demorar muito para agir sobre as coisas, há mais vítimas ou a situação piora porque eles não agem rápido o suficiente, portanto essa era uma questão que eu gostaria de abordar”, completou.

Recentemente, em entrevista à Vulture, Bela Bajaria, chefe da programação mundial da Netflix, disse que uma segunda temporada de Round 6 ainda é “incerta” e depende de Hwang Dong-huyk. Ainda, ela contou que de “jeito nenhum imaginamos” que a série faria um sucesso “tão grande”.

Segundo a Vulture, Round 6 foi a primeira série da Netflix a atingir o primeiro lugar de forma simultânea em 90 países diferentes – inclusive no Brasil.

A história de Round 6 é centrada em centenas de pessoas que, cheias de dívidas, aceitam participar de um misterioso jogo, cujo prêmio é o valor de R$ 208 milhões. Após o sucesso da trama, ela se tornou alvo de polêmicas e é acusada de plagiar um filme japonês lançado em 2014.