Robert Pattinson diz que cena de abertura de Batman é ‘chocante’

Tiago Minervino  - 10 de fevereiro 2022 ás 18h01

O ator Robert Pattinson voltou a falar sobre o que os fãs devem esperar de Batman, novo filme do Homem-Morcego produzido pela DC Comics e a Warner Bros.

Em entrevista à GQ, o artista reafirmou que, sim, o longa é essencialmente uma produção de detetive, e adiantou que os fãs já ficarão “chocados” a partir da primeira cena.

“Assisti ao primeiro corte do filme sozinho. E a primeira cena é mais chocante que qualquer outro filme do Batman, com um ritmo bastante diferente”, contou.

Segundo Robert Pattinson, no filme dirigido por Matt Reeves, o Homem-Morcego mantém uma relação conturbada com a população de Gotham City, que vê no herói um problema, e não a solução para a cidade.

“Tem uma cena em específico em que ele está batendo em todo mundo numa plataforma de trem, e gosto que no roteiro há uma parte em que o cara que ele estava salvando diz algo como: ‘Ah, é pior!’. O cara não tem ideia que o Batman está ali para salvá-lo”, contou.

Por fim, Robert Pattinson ressaltou que Batman é “uma história noir de detetive”, similar ao filme A Conversação, lançado por Francis Ford Coppola, em 1974 — o longa de Coppola está disponível no catálogo do Globoplay.

Recentemente, Batman ganhou uma cena completa divulgada pela Warner Bros. e Matt Reeves explicou por que recusou o roteiro inicial escrito por Ben Affleck.

Veja aqui um compilado com tudo que já sabemos sobre a produção e as HQs que serviram como inspiração para a construção do roteiro.

Estrelado por Pattinson, Batman tem no elenco nomes como Paul DanoAndy SerkisCollin FarrellJeffrey WrightJohn TurturroZoë Kravtiz, entre outros. Dirigido por Matt Reeves, o filme tem estreia prevista para 4 de março de 2022.