Ridley Scott diz que filmes de super-heróis são ‘entediantes e têm roteiros ruins’

Tiago Minervino  - 16 de novembro 2021 ás 14h00

O renomado diretor de cinema Ridley Scott fez duras críticas aos filmes de super-heróis produzidos na atualidade, classificados por ele como “entediantes e com roteiros ruins”.

Em entrevista ao Deadline, o cineasta, responsável por dirigir longas de sucesso como Alien, Gladiador e Blade Runner, foi bem direto em sua crítica aos blockbusters da DC Comics e do Universo Cinematográfico Marvel, as principais referências desse gênero na contemporaneidade.

Eles são entediantes para car*lho. Os roteiros são ruins, péssimos”, iniciou Scott, para, em seguida, questionar: “Por que os filmes de super-heróis não têm histórias boas hoje em dia?

Por fim, o diretor pontuou que a única coisa que salva essas produções são os efeitos especiais, mas diz acreditar que nem mesmo os trabalhadores dessa área devem suportar mais esse tipo de projeto.

Isso está ficando chato até para aqueles que trabalham na parte dos efeitos especiais, porque é fácil fazer isso se você tem dinheiro.

Ridley Scott não foi o primeiro grande diretor da indústria cinematográfica a criticar os filmes de super-heróis. Martin Scorsese já chegou a afirmar que não considera os longas da Marvel como cinema. Outro conceituado cineasta, Denis Villeneuve polemizou recentemente ao classificar as produções do MCU como “copia e cola uns dos outros”.

Vale ressaltar que, no momento, Ridley Scott trabalha na divulgação de seu novo filme, Casa Gucci, estrelado pela cantora Lady Gaga e os atores Adam Driver, Jared Leto, Salma Hayek e Al Pacino. O longa tem estreia prevista para 25 de novembro nos cinemas brasileiros.