Próxima saga que reunirá os Vingadores ‘está a caminho’, diz Kevin Feige

Tiago Minervino  - 10 de setembro 2021 ás 10h00

Os fãs do Universo Cinematográfico Marvel estão ansiosos para saber como será a próxima saga que reunirá os principais heróis da editora no grupo conhecido como Vingadores e, segundo o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, este evento “já está a caminho”.

Em entrevista ao Collider, Feige falou sobre os planos para a próxima reunião dos heróis e ponderou que, embora os preparativos já tenham começado, é preciso um pouco de tempo “para construir essa saga”.

“Nós queremos que exista um tempo razoável entre Ultimato e o início de uma nova saga, que está em andamento e já começou”, declarou.

Atualmente, o MCU está em sua Fase 4, iniciada em janeiro deste ano com a minissérie WandaVision. Com uma maior imersão pelos multiversos da editora e novos heróis sendo introduzidos nos filmes — a exemplo de Shang-Chi atualmente em cartaz e Os Eternos, que estreia em novembro —, Vingadores 5 deve acontecer sem alguns de seus principais nomes – Steve Rogers, que passou o escudo para Sam Wilson, o Falcão, Homem de Ferro e a Viúva Negra, ambos mortos durante os eventos de Ultimato (2019).

Por outro lado, personagens como Doutor Estranho, Loki e Wanda Maximoff devem ter papéis centrais e decisivos nos próximos lançamentos do MCU, a julgar pelo que foi revelado até o momento.

Além de Os Eternos, os próximos lançamentos da Marvel nos cinemas incluem Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa em dezembro, Doctor Strange in the Multiverse of Madness para março e Black Panther: Wakanda Forever para julho.