Pokémon ganhará parque temático na Universal Studios Japão

Tiago Minervino  - 07 de outubro 2021 ás 19h00

A Universal Studios e a The Pokémon Company anunciaram, nesta quarta-feira (6), que o renomado desenho ganhará uma seção especial no parque temático do estúdio norte-americano localizado na cidade Osaka, no Japão. A estreia está prevista para acontecer em 2022, mas uma data específica não foi confirmada.

Em um comunicado publicado na página oficial da Universal Studios Japão, o CEO da companhia, JL Bonnier, ao lado do CEO da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, destacou que a parceria tem “o objetivo de criar uma nova experiência de entretenimento no parque combinando criatividade e tecnologia”.

“Temos o prazer de anunciar que fizemos uma parceria de médio a longo prazo e que vários projetos estão em desenvolvimento. As duas empresas têm como objetivo criar e fornecer uma nova experiência em parque temático”, pontua a nota, destacando que o primeiro projeto deve ser inaugurado em 2022.

Por fim, eles ressaltaram que, ao unir os personagens de Pokémon com os serviços da Universal Studios, pretendem criar um mundo “que ninguém viu ainda”.

Vale ressaltar que em 2015 a Universal e a Nintendo firmaram uma parceria para a construção de um espaço de diversão inspirado no personagem dos jogos eletrônicos Super Mario, o Super Mario World, que foi inaugurado em março de 2021 e se tornou um verdadeiro sucesso, tanto que eles já estão ampliando o lugar.