PlayStation 5 vendeu o dobro do Xbox Series X|S no início de 2021

Tiago Minervino  - 28 de maio 2021 ás 08h46

O PlayStation 5 vendeu mais que o dobro das unidades comercializadas do Xbox Series X|S no primeiro trimestre de 2021, de acordo com um relatório divulgado pela Ampere Analysis.

Nos três primeiros meses do ano, o console da Sony registrou 2,83 milhões de vendas, enquanto os consoles da Microsoft computaram a marca de 1,31 milhões de dispositivos comercializados.

Por sua vez, o Nintendo Switch levou a melhor sobre o PS5 e Xbox Series X|S com a incrível marca de 5,86 milhões de unidades vendidas.

Conforme a Ampere Analysis, os números com as vendas do PS5 levam em consideração as duas versões do console – a com leitor de discos e a totalmente digital. A mesma premissa foi usada para contabilizar as vendas do Xbox: o Series S e o Series X.

No entanto, o relatório ponderou que é difícil ter uma noção real do sucesso destes consoles, uma vez que ambos estão em falta em várias regiões do mundo – as próprias empresas, Sony e Microsoft, já admitiram a dificuldade em produzir unidades suficientes para suprir a demanda.