PlayStation 5: Ativação por voz deve chegar em breve ao console

Fernando Giovanetti  - 11 de fevereiro 2022 ás 17h28

Assim como a Microsoft, que vem trabalhando em uma nova atualização, a Sony também começou a se mexer para trazer novas funcionalidades ao seu mais recente console, o PlayStation 5.

A nova atualização do console, conforme informou o PS Blog – canal oficial de novidades do videogame – deve contar com comandos de voz, assim como o Google, Alexa e Siri, por exemplo. A “palavrinha mágica” para ativar a funcionalidade será “Hey, PlayStation”, e permitirá aos usuários abrir um jogo, aplicativo, ou menu de configuração.

Por enquanto, a novidade chega somente aos consoles dos EUA e Reino Unido, durante a fase de testes. Se aprovado, a atualização será em âmbito global.

O update ainda promete melhorias da Game Base, que é a área de interação com outros usuários, e passará a ser dividida em três: Amigos, Grupos e Mensagens. Também será permitido a criação de grupos abertos ou fechados.

Ainda será possível fixar até cinco jogos na tela inicial, e organizar a biblioteca por gênero dos títulos. Antes, a única opção era ordem alfabética e datas em que foram jogados.

A nova atualização do PlayStation 5 chega nesta quinta-feira (10).