Peter Dinklage será homenageado pelo Instituto Gotham de Filme e Mídia

Tiago Minervino  - 22 de novembro 2021 ás 10h00

O ator Peter Dinklage, de 52 anos, será homenageado pelo Instituto Gotham de Filme e Mídia, na premiação Gotham Awards 2021, que será realizada em 29 de novembro, no restaurante Cipriani Wall Street, em Nova York, nos Estados Unidos (via Variety).

De acordo com o diretor do Instituto, Jeffrey Sharp, Peter Dinklage, que iniciou sua carreira em produções independentes, não esqueceu suas raízes após se tornar um grande nome do cinema e da TV norte-americana, além de ser um “grande apoiador” dos artistas que trabalham em produções sem os grandes orçamentos de Hollywood.

“Apesar de seu crescimento e reconhecimento em grandes produções para o cinema e a TV, que chegaram a públicos em todos os lugares do mundo, Peter permaneceu um grande apoiador da comunidade de artistas independentes”, declarou.

Além de homenagear Peter Dinklage, a premiação também fará uma doação ao Fundo de Atores dos Estados Unidos, que age em prol dos profissionais dessa área do entretenimento, com subsídios para questões emergenciais e de saúde, entre outros.

Peter Dinklage ficou conhecido em todo o mundo por sua atuação como Tyrion Lannister na série Game of Thrones, da HBO. Entre outros, ele também participou de filmes como X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Pixels, Três Anúncios Para um Crime e Vingadores: Guerra Infinita.