Percy Jackson: Rick Riordan revela busca por diretor para série do Disney+

Tiago Minervino  - 15 de junho 2021 ás 18h00

Após ganhar adaptações para os cinemas, a história de fantasia mitológica de Percy Jackson, do autor Rick Riordan, será contada em uma nova série produzida para o streaming do Disney+.

Por meio de seu blog pessoal, o escritor norte-americano forneceu maiores informações sobre o processo de produção da série, que será baseada a partir da história contada em Percy Jackson e os Olimpianos.

De acordo com Riordan, ele ainda está em busca de um diretor para ficar responsável pela trama, e que tem se submetido a várias reuniões.

“Existem diretores fabulosos, mas todos estão ocupados em projetos diferentes. É preciso encontrar alguém que tenha espaço em sua agenda no mesmo período em que estaremos gravando Percy, o que não é uma tarefa fácil”, afirmou.

Ainda, Rick Riordan garantiu que a série será um grande investimento, o que significa “que o pessoal do estúdio e da plataforma de streaming quer sentir que nosso diretor é a melhor pessoa para o trabalho”. Para tanto, ele busca alguém que “conhece, ama e entende Percy Jackson”.

A série de Percy Jackson para o Disney+ ainda está em fase de desenvolvimento, e o elenco ainda não foi confirmado, tampouco a data de estreia.