Overwatch terá cross-play entre PlayStation, Xbox, PC e Nintendo Switch

Tiago Minervino  - 10 de junho 2021 ás 15h28

A Blizzard Entertainment revelou, nesta terça-feira (9), que Overwatch passará a ter suporte ao tão aguardado cross-play, permitindo que jogadores de PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch entrem em partidas juntos.

Há bastante tempo os usuários vinham pedindo pelo cross-play e agora o desejo deles será finalmente atendido, graças a uma nova atualização global da Battle.net. Para tanto, os jogadores precisam ter uma conta Battle.net e vincular às contas de seus consoles.

Ainda, a Blizzard revelou que todos os usuários que entrarem no jogo até o fim de 2021 receberão uma caixa de itens dourada, que concederá pelo menos um item raro. No entanto, um outro desejo antigo dos jogadores não será atendido: por enquanto, não será possível transferir ou mesmo utilizar a sua progressão de uma plataforma em outra.

De acordo com o novo diretor de produção do game, Aaron Keller, o cross-play funcionará, primeiro, entre consoles e só depois a funcionalidade estará disponível para PCs. Por fim, o produtor também revelou que ele não funcionará no modo competitivo.

Overwatch é um jogo multijogador que chegou ao mercado em maio de 2016, e seu sucesso foi instantâneo, tendo sido ganhador do prêmio de melhor jogo do ano no The Game Awards 2016.