Oscar 2022 voltará a ter um único apresentador; Tom Holland é cotado

Tiago Minervino  - 12 de janeiro 2022 ás 16h54

A cerimônia de premiação do Oscar 2022, evento organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, voltará a ter um anfitrião, ou seja, um apresentador único, após três anos. A informação foi confirmada Craig Erwich, executivo da ABC à Variety.

Em entrevista à revista, Erwich, cuja emissora, a ABC, é responsável pela transmissão do Oscar nos Estados Unidos, afirmou que o nome do apresentador (a) ainda não foi confirmado (a), mas, sim, é certo que o evento contará apenas com um único anfitrião, e não mais com vários, a exemplo do ocorrido em 2019, 2020 e 2021.

Segundo o The Hollywood Reporter, o favorito para assumir o posto de anfitrião neste ano é o ator Tom Holland, famoso por interpretar o Homem-Aranha nos filmes da Marvel, mas, vale ressaltar, essa informação ainda não foi confirmada.

O Oscar 2022 está previsto para acontecer em 27 de março e a lista com os indicados deve ser revelada em 8 de fevereiro. Recentemente, a Academia anunciou que a entrega do Oscar honorário foi adiada devido a um novo surto de Covid-19 nos EUA.

Principal premiação da indústria cinematográfica mundial, o Oscar 2022 entrou na mira da Marvel, que pleiteia a chance de seus filmes passarem a concorrer nas principais categorias e não apenas nas técnicas.

Recentemente, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, e a produtora Amy Pascal, fizeram criticas à Academia por ignorarem seus filmes — a investida acontece em um momento no qual o estúdio faz campanha para que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa seja indicado à premiação.