Eternos: Conheça os novos personagens da Fase 4 do MCU

Tiago Minervino  - 11 de outubro 2021 ás 16h00

Depois dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019), o Universo Cinematográfico Marvel entrou em sua Fase 4 com a promessa de introduzir novos heróis ao multiverso da editora nas telonas. E nessa nova Fase do MCU, Os Eternos terão papel central na investida para salvar a Terra das garras dos Deviantes.

Os Eternos apareceram pela primeira vez nas histórias em quadrinhos da Marvel em 1976. Criados por Jack Kirby, eles são uma raça de super-humanos que tiveram suas características genéticas modificadas pelos Celestiais, espécies de deuses cósmicos ancestrais, que auxiliaram esse grupo em um processo de evolução.

No entanto, paralelo à criação dessa raça de super-humanos, os experimentos feitos pelos Celestiais deram origem a uma outra raça com ímpetos maléficos, os Deviantes, a antítese do que representam Os Eternos.

Todo esse universo que os fãs da Marvel já conhecem a partir das HQs ganharão vida na adaptação cinematográfica dirigida pela vencedora do Oscar Chloé Zhao. Como forma de preparação para a estreia do longa, o Pitinews preparou uma matéria especial para introduzir os leitores que ainda não conhecem os personagens. Confira:

Ikaris

Os Eternos: Conheça os novos personagens da Fase 4 do MCU
Reprodução/Marvel

Personagem interpretado pelo ator Richard Madden no live-action, as origens de Ikaris remontam a uma região da Sibéria, província russa e um dos lugares mais frios do mundo. Após ser transformado pelos Celestiais, ele se junta ao grupo de Zuras.

Nas HQs, Ikaris assume a liderança dos Eternos após desafiar Thena. Seus poderes consistem em conjurar a Chama Azul, possui a habilidade de emitir raios superpoderosos pelos olhos, além de ser o que possui maior domínio na capacidade de voar, notabilizando-se também por sua agilidade.

Thena

Os Eternos: Conheça os novos personagens da Fase 4 do MCU
Reprodução/Marvel

Nas telonas, Thena será vivida pela atriz Angelina Jolie. Nascida Azura, é filha de Zuras, o líder dos Eternos. Ela se destaca pelas habilidades em combates físicos e por sua capacidade estrategista, além de possuir grande inteligência e sabedoria. Ainda, ela consegue se curar de ferimentos e possui a capacidade de usar a energia cósmica dos Eternos para gerar luz e calor. Teletransporte e telecinese também estão entre seus poderes.

Nas HQs, Thena viveu um relacionamento com o líder dos Deviantes, Kro, e tiveram dois filhos. A heroína também tem um terceiro filho, Joey Elliot, que é humano, e nasceu no período em que ela foi manipulada pelo Duende. Nos quadrinhos, Thena é prima de Thanos, o antagonista dos Vingadores nas Fases anteriores do MCU.

Ajak

Os Eternos: Conheça os novos personagens da Fase 4 do MCU
Reprodução/Marvel

Nas HQs, Ajak é um personagem masculino, mas que mudará de gênero nas telonas. A atriz Salma Hayek será a responsável por interpretar a heroína nascida na Sibéria e que se notabiliza por seu espírito de liderança, comprometimento com a ética e a justiça.

Ainda, a personagem é do time dos que acreditam que Os Eternos não devem interferir nos acontecimentos da Terra e nas vidas dos seres humanos. Entre suas habilidades, estão a capacidade de voo, a resistência, teletransporte, além de ser capaz de se comunicar com os Celestiais.

Kingo

Reprodução/Marvel

Nas telonas, Kingo será vivido pelo ator Kumail Nanjiani. Nas HQs, ele é japonês e possui habilidades samurai. Leal ao seu grupo, ele consegue manusear lâminas com maestria e tem no combate corporal uma boa vantagem.

O personagem conseguiu se estabelecer bem na Terra e se tornou um astro famoso. O intérprete de Kingo, Nanjiani, é paquistanês, portanto ainda não se sabe se a Marvel manterá as habilidades originais do personagem no filme ou se ele apresentará outro tipo de poder.

Makkari

Reprodução/Marvel

Nas histórias em quadrinhos, Makkari possui o gênero masculino, mas no live-action, Makkari será do gênero feminino, interpretada pela atriz surda-muda Lauren Ridloff. A personagem tem na supervelocidade seu principal trunfo. Detentora de grandes conhecimentos científicos, ela consegue criar veículos bastantes ágeis.

Phastos

Reprodução/Marvel

Interpretado por Brian Tyree Henry, Phastos é um habilidoso mestre ferreiro, responsável por forjar a espada de Kingo. Uma de suas características é a introspectividade e resistência à luta, o que o torna um pacifista. Ele detém um poderoso martelo capaz de disparar rajadas de energia.

Sprite

Reprodução/Marvel

Mais um personagem que mudará de gênero em Os Eternos, Sprite será vivida pela atriz Lia McHugh. Ela foi transformada pelos Celestiais ainda jovem e conservou a jovialidade por toda sua vida.

Devido à aparência de pré-adolescente, Sprite não é vista com seriedade por seus colegas, apesar de ser bastante habilidosa: além de ser imortal, possui capacidades telepática, de telecinesia, criar ilusões e manipular carga cósmica. Entretanto, devido ao fato de não ser plenamente respeitada pelos demais, ela às vezes acaba se rebelando e arrumando confusão.

Sersi

Reprodução/Marvel

Interpretada pela atriz Gemma Chan, Sersi é uma das mais poderosas entre todos os Eternos, e já atuou ao lado dos Vingadores. Assim como Sprite, ela consegue criar ilusões, mas se destaca também por conseguir transmutar a matéria ao transformar qualquer coisa em algo que desejar. Ainda, consegue se teletransportar e possui habilidade de telecinese. Primeira de seu grupo a conviver entre os humanos, ela é apaixonada pelos terráqueos.

Cavaleiro Negro

Os Eternos: Conheça os novos personagens da Fase 4 do MCU
Reprodução/Marvel

Personagem vivido por Kit Harington, Dane Whitman, o Cavaleiro Negro não é um membro dos Eternos nas HQs, e sua origem remonta aos Vingadores. Sobrinho do Cavaleiro Negro Nathan Garret, ele consegue empunhar a Espada de Ébano, uma arma amaldiçoada que anseia por sangue. Seu portador, uma vez que a usa em combate, quando mais vítimas faz com ela, mais desejo de matar ele sentirá.

Dane Whitman foi criado por Roy Thomas e John Buscema em 1967. Acredita-se que o personagem servirá como ponte para conectar os novos heróis ao Universo Cinematográfico Marvel dada sua relação prévia com os Vingadores.

Druig

Reprodução/Marvel

Vivido por Barry Keoghan, Druig também possui habilidades notáveis: além de velocista, tem superforça, capacidade de voo, manipular a energia e criar campos de força. Por fim, dada sua facilidade em controlar a mente dos outros, ele tortura seus oponentes. Primo de Ikaris, ele é um dos Eternos polares, ou seja, originado de regiões muito frias.

Gilgamesh

Reprodução/Marvel

O ator Don Lee será o responsável por viver Gilgamesh nas telonas. Um membro bastante poderoso dos Eternos, ele possui força sobre-humana, supervelocidade, agilidade, ótima resistência e reflexos acima da média.


Os Eternos estreia nos cinemas brasileiros em 5 de novembro.