Orlando Drummond morre aos 101 anos

Fernando Giovanetti  - 28 de julho 2021 ás 09h28

Conhecido por dar vida ao icônico Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo, além de emprestar sua voz para diversos personagens marcantes, Orlando Drummond morreu na noite desta terça-feira (27), aos 101 anos.

O ator passava por complicações e internações desde o dia 20 de abril, com um quadro grave de infecção urinária e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos em casa, no Rio de Janeiro.

Antes da pandemia, em 2019, Orlando Drummond ainda pôde reviver Seu Peru na nova versão da Escolinha, onde recebeu homenagens do atual elenco.

Reprodução/Rede Globo

Orlando deixa a esposa Glória Drummond, dois filhos, cinco netos (dentre eles os dubladores Felipe Drummond, Alexandre Drummond, Eduardo Drummond) e três bisnetos.

O neto e colega de profissão, Alexandre, ainda prestou homenagem e lamentou a perda do avô em suas redes sociais:

Drummond nasceu no Rio de Janeiro, em 1919. Começou sua carreira em 1942, como contrarregra, e prontamente ganhou a frente dos palcos. Em 1950 também passou a atuar como dublador.

Entre seus personagens mais conhecidos estão O Vingador (Caverna do Dragão), Alf – O Eteimoso, Popeye, e, principalmente, Scooby-Doo – este por mais de 35 anos, entrando, para o Guiness Book (O Livro dos Recordes).