O Senhor dos Anéis: Amazon adquiriu os direitos de O Silmarillion, diz site

Fernando Giovanetti  - 26 de julho 2021 ás 15h00

O site TheOneRing.net divulgou um relatório onde afirma que a Amazon Studios agora tem os direitos para fazer uma adaptação em série de O Silmarillion e Contos Inacabados, obras de J.R.R. Tolkien dentro do mesmo universo de O Senhor dos Anéis.

Segundo as informações, os herdeiros de Tolkien estão muito mais envolvidos nesta série do que nas outras produções anteriores. Ao que tudo indica, três especialistas nas tradições da Terra-Média estiveram no set durante a produção e que estão muito felizes com a forma como as coisas estão progredindo.

Vale ressaltar que a série da Amazon vai abordar os acontecimentos na segunda era – principalmente a queda de Númenor. Desta forma, faria sentido utilizar elementos que constam exclusivamente em O Silmarillion, já que o livro aborda, além destes assuntos, a forja dos Anéis de Poder e a criação dos Orcs, tão presentes no momento histórico em que a série se encontra.

Até o momento, sabemos apenas que a série terá várias temporadas e que a previsão inicial de lançamento era para 2021, mas, apesar de não ter sido alterada, as gravações ficaram suspensas por quase quatro meses devido à Covid-19.